4 modelos de vídeos obrigatórios para promover seu próximo evento

4 modelos de vídeos obrigatórios para promover seu próximo evento

O vídeo aumenta a conscientização sobre o seu evento, envolve os participantes e, por fim, impulsiona as vendas de ingressos. E os consumidores adoram – em uma pesquisa do HubSpot de 2018, 54% dos consumidores pediram para ver mais conteúdo de vídeo de marcas e empresas que eles consomem.

Como você já fez ou faz eventos, você já tem material suficiente para criar um ótimo vídeo: fotos espontâneas de eventos anteriores, fotos de publicidade de palestrantes, talvez até alguns vídeos atraentes.

Felizmente, você não precisa ser um especialista de vídeo para criar um vídeo com aparência profissional e elegante, com as dicas que eu vou te dar você vai conseguir fazê-los com facilidade.

Aqui estão 4 dicas essenciais para criar os seus vídeos

Vídeo nº 1 Lançamento de ingressos

A data está marcada, o local reservado e, apesar dos detalhes ainda estarem se ajustando, você já conseguiu acertar o suficiente para começar a vender os ingressos. Hora de informar a todos que seu evento vai acontecer.

O vídeo de anúncio de lançamento de ingresso impulsiona a conscientização, incentiva a inscrição e começa a gerar entusiasmo com o evento. Hora de reunir as melhores fotos e vídeos dos eventos que já realizou, você deve combiná-lo com o texto informando local e data, faça um convite inicial.

Entreviste palestrantes, ou peça-lhes filmagens existentes das quais você pode usar. Em seguida, junte tudo em um teaser visualmente cativante.

Divulgue seu evento para a rede mais ampla possível e comece a impulsionar as vendas de ingressos.

Distribua em todo lugar que você puder – mídia social, e-mail e seu site.

Vídeo nº 2 Anúncio pré-evento

À medida que seu evento se aproxima, você terá detalhes atraentes para compartilhar com os participantes e possíveis participantes – coisas como um orador principal recém-anunciado, adições de parceiros importantes ou o anúncio da programação.

Seu vídeo de anúncio pré-evento deve ser compartilhado com esses detalhes, isso   ajuda a converter aqueles que podem estar em cima do muro ou simplesmente parados. Use-o para convencer seu público de que seu evento é ideal o maior do ano. Se eles não comprarem os ingressos ou se inscrevem agora, correm o risco de perder essa oportunidade.

Use-o para: chamar atenção, usando as qualidades do orador, performance, material adicional do evento, benefícios que o participante vai ter…

Distribua em todos os seus canais de mídia social – realmente divulgue!

Vídeo nº 3 Lembrete de evento com perguntas frequentes

Você quer que seus participantes tenham a melhor experiência em seu evento. Mas se ninguém ler a sua página, essa experiência pode ser arruinada antes mesmo de começar.

Então, prepare seus participantes com vídeo rápido, vídeo de perguntas frequentes que respondem às perguntas mais críticas logo de início: data, horário,  onde os participantes devem fazer o check-in, o que devem trazer, etc… Este vídeo deve ser compartilhado pouco antes do evento, também serve como um lembrete para garantir que ninguém desista no último minuto.

Use-o para: Responder rapidamente a perguntas frequentes para os participantes que não leram sua página da Web de 2.000 palavras.

Distribua via e-mail para os participantes inscritos na sua página de eventos do Facebook (use o seu texto para lembrá-los de que ainda há tempo para lembrar seus amigos que não compraram ingressos!)

Vídeo nº 4 Pós evento

Seu evento acabou e você está exausto. Mas só porque você está esgotado, não significa que os participantes não estejam ansiosos para reviver a emoção.

Não perca a chance de criar seu último e possivelmente melhor vídeo. Afinal, esta é a sua chance de usar todas as novas fotos que ninguém viu antes.

A maioria dos eventos cria muitas imagens – postagens no Instagram, vídeos ao vivo, filmagens de fãs. As imagens e os vídeos que você, sua equipe e até mesmo seus participantes capturaram no seu evento oferecem uma oportunidade inestimável de recapitular seu evento enquanto ele está fresco na mente de todos. Agregue toda essa matéria-prima, encontre os melhores momentos e crie uma montagem para relembrar o evento.

O vídeo de recapitulação do seu evento é uma jóia nostálgica para os participantes, mas também se tornará seu ativo de marketing mais forte para o próximo evento, permitindo que aqueles que não comparecerem saibam exatamente o que perderam.

Use-o para: agradecer a seus participantes, patrocinadores, fornecedores e palestrantes – e convidá-los de volta para o próximo evento.

Distribua via e-mail e na sua página de eventos no Facebook – mantenha-o sempre à mão para reutilizá-lo no próximo evento para impulsionar as vendas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *